Lojas de conveniência como a BR Mania apostam em cardápios rápidos e saudáveis para a mulher que trabalha e ainda dá expediente em casa.
Pit stop gostoso e saudávelA estratégia mais feminina de todas é conciliar. Numa força-tarefa diária que une o trabalho à vida pessoal, a mulher moderna precisa se esforçar para ter uma alimentação saudável. Sem condições de dedicar tempo adequado às principais refeições do dia, alimentar-se de três em três horas é a dica elementar dos especialistas para ativar o metabolismo e, lógico, manter boa forma.
O lanchinho, que pelo diminutivo soa como algo menor, virou uma enorme necessidade para o bem-estar do organismo. Por isso, o mercado já corre atrás para suprir essa demanda, ao investir num cardápio com opções de lanches saudáveis para conquistar espaço na agenda dessas mulheres aceleradas.
Cardápios balanceados passaram a competir com o cachorro quente e as batatinhas fritas nas lojas de conveniência dos postos de gasolina, por exemplo. Não se surpreenda quando, ao entrar numa BR Mania, você encontrar um sanduíche vegetariano com hambúrguer de soja com ervas finas e pasta de tofú com semente de girassol. Essas iguarias, além de pães, salgados integrais fazem parte do novo menu da rede de conveniência dos postos BR.
“Tudo passou a ser mais light. Todos os nossos sanduíches são grelhados e criamos opções como o Cheeseperu e o Vegetariano, que utilizam ingredientes específicos para uma alimentação saudável”, enumera o gerente Paulo Renato Ventura.
Conseguir conciliar uma jornada repleta de afazeres com uma dieta balanceada é tarefa árdua. O xis da questão é encontrar alternativas ágeis que ajudem nessa missão. “A alimentação fora do lar e rápida é uma tendência mundial”, pontua Ventura, destacando a importância dos estabelecimentos de conveniência como pontos de pausa estratégica:
“Estamos conscientes dessa busca por praticidade e, ao mesmo tempo, qualidade da mulher moderna. Nossa responsabilidade em oferecer produtos ainda melhores só aumenta. As pessoas buscam resolver tudo de uma vez só. Quando param para abastecer, aproveitam para fazer um lanche ou comprar outro item de necessidade. As lojas BR Mania são de conveniência por natureza. O consumidor chega às lojas de maneira simples, estaciona na frente da loja, sem pagar estacionamento e sem fila”, ressalta Paulo Ventura.
pitBeliscar é uma famosa ameaça a qualquer dieta. Por isso, para acertar em cheio no lanche, a nutricionista da USP Marina Yasigi Solis recomenda alimentos ricos em fibras, que vão inibir a vontade de comer até a próxima refeição. “Geralmente, os alimentos com menor densidade energética possuem maior quantidade de fibras, o que promove maior saciedade e impede que passemos o dia todo beliscando algo”, explica ela, ressaltando que o lanchinho não deve passar de 10% da dieta diária.
Uma dica é aprender a arte da substituição. A nutricionista ensina. “Sempre é bom substituir as bolachas doces por biscoitos salgados integrais. No lugar de salgados fritos e folheados, prefira sanduíches naturais com frango ou atum, queijo e peito de peru. Sucos naturais e iogurtes também devem ser priorizados”, salienta Marina. O objetivo, aponta, é tentar minimizar o consumo de gorduras saturadas e carboidratos simples, aumentando a ingestão de fibras, vitaminas e minerais.
“Comer alimentos com calorias reduzidas não significa passar fome. Pelo contrário”, reforça Solis. Ao optar pelos alimentos ricos em fibras, a sensação de saciedade pode se prolongar bastante até a refeição seguinte. Por isso, se a próxima paradinha no posto de gasolina for esticada a uma visita às lojas de conveniência, lembre-se de que alternativas menos calóricas significam ganho de tempo e saúde.
“Vamos incorporar uma linha de sanduíches naturais ao cardápio. Investiremos ainda emopções light para os sanduíches montados pelo próprio consumidor. Isso é uma necessidade, todo mundo quer ser saudável e nós temos que oferecer esse serviço”, conclui o gerente Ventura.

Artigo anteriorVarejo amplia cadastro de pontos e cartões fidelidade
Próximo artigoANP altera Quadro de Avisos
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here