Dos 38 profissionais do estabelecimento, 25 tem algum tipo de deficiência
Imagine um local onde mais da metade dos funcionários tem algum tipo de deficiência. Esse lugar existe e o bom exemplo vem de São Sebastião. O posto é de combustíveis, mas pode chamar também de posto da inclusão.
Uma equipe de funcionários “especiais”. Um posto de combustíveis de São Sebastião oferece muito mais que um bom serviço ou produto de qualidade. É um exemplo do que realmente é a inclusão. No local tem frentista anão, de muletas, gerente cadeirante. Todas as bombas são adaptadas para eles, que ficam a vontade para “trabalhar”.
Claudio de Castro, gerente, é um dos mais antigos do grupo. Está empregado há oito anos. “O cliente não vê uma cadeira, um acessório que você usa, ele está vendo o trabalho da gente, a competência que a gente tem. Isso é bom para a gente. Ser tratado como ser humano”, disse.
Dos 38 profissionais do estabelecimento, 25 tem algum tipo de superação de vida. São cadeirantes, ex-dependentes químicos, deficientes auditivos. São profissionais que com certeza teriam dificuldade de ter uma vaga no mercado de trabalho. No processo de seleção eles são preferenciais e estão na frente dos outros candidatos.
O chefe deles, Marcelo Pires, faz questão de mostrar que ajudar o próximo é um bom negócio. E tem um lema: bem mais de 50% dos seus colaboradores são exemplos de vida. “É um pré-requisito nosso a pessoa ser especial, para mostrar que eles são capazes, mostrar que eles têm esse processo de superação”, conta o proprietário.
O frentista Marcelo Cardin sofreu um acidente de moto em 2006. Desde então entrou para o grupo dos deficientes motores. E ter a chance de trabalhar faz toda a diferença. “A gente sempre está sendo elogiado, todos os dias, pela força de vontade. Consegue atender bem o cliente sem diferença nenhuma”, conta.
Por sinal, os clientes são fiéis e aprovam a iniciativa. “Eu acho excelente. Normalmente as pessoas que têm alguma deficiência são rejeitadas no mercado de trabalho”, disse o médico Yasushe Sakai.
“Eu faço questão de vir nesse posto aqui toda vez que eu venho para o litoral”, revela o também médico e cliente, Paulo Sandler.
E o posto ainda tem uma promoção, no mínimo, inusitada. Quem abastece, ganha abraço de graça.
Veja os vídeos: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=109552

Artigo anteriorPossui outros Empreendimento em seu Posto? Fique Atento
Próximo artigoQuem tem a competência para fiscalizar o posto?
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here