A previsão para o mercado de ARLA 32 do Brasil é que o consumo exceda um bilhão de litros no ano de 2018 de acordo com o novo Estudo de Mercado sobre Emissões de Diesel & ARLA 32 no Brasil: Edição de 2013 da Integer.
O Brasil implementou uma legislação de emissões equivalente a Euro V, conhecida como PROCONVE P7, em janeiro de 2012. As normas equivalentes a Euro IV foram canceladas em 2009 devido à preocupação com a qualidade do combustível.
A maioria dos fabricantes decidiu usar a tecnologia da Redução Catalítica Seletiva (SCR) para a sua completa frota de veículos PROCONVE P7 de peso médio e pesado. A única exceção foi a MAN Volkswagen que oferece modelos com a SCR ou a EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) / DPF (Filtro para Material Particulado de Diesel) dependendo da aplicação e tipo do motor.
As vendas de veículos P7 estiveram lentas na primeira metade de 2012, como resultado da pré-compra de caminhões P5 antes do término do prazo para os P7, do inventário remanescente de P5 do ano de 2011 e a situação econômica negativa em 2012. Apesar do início lento, a Integer estima que no seu primeiro ano o mercado de ARLA 32 totalizou 42 milhões de litros e para o ano de 2013 a previsão é que o consumo quase se quadruplique.
“Nós esperamos um forte crescimento do mercado de ARLA 32 nos próximos anos” diz Tim Cheyne, Diretor de Emissões da Integer. “A Copa do Mundo da FIFA no próximo ano e os Jogos Olímpicos em 2016 exigem um grande investimento na infraestrutura e isto propulsionará o crescimento da frota P7. Nós esperamos que o crescimento do consumo de ARLA 32 se desenvolva de maneira similar aos primeiros anos do AdBlue na Europa e DEF (Fluido de Exaustão para Diesel) nos EUA, pelo menos dois terços do tamanho de cada um destes mercados.”
Conclusões também serão discutidos no Conferência de emissões de diesel e ARLA 32 fórum, 14 – 16 May 2013, Renaissance Hotel, Sao Paulo.
Sobre o Estudo de Mercado sobre Emissões de Diesel e ARLA 32 no Brasil: Edição de 2013
O Estudo de Mercado sobre Emissões de Diesel & ARLA 32 no Brasil: Edição de 2013 foi publicado em abril de 2013 e contém uma cobertura compreensível de todos os aspectos dos mercados de SCR e ARLA 32 no Brasil e inúmeros cenários de previsão para a frota de veículos P7, o consumo de diesel de baixo teor de enxofre (S10) e a demanda por ARLA 32 até 2020. O estudo está disponível em Inglês e Português.
About Diesel Emissions Conference & ARLA 32 Forum Brazil 2013
14 – 16 May 2013, Renaissance Hotel, Sao Paulo
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Sobre a Integer Research
Fundada em 2003 e estabelecendo a sua central em Londres, a Integer é a consultoria líder no setor de controle de emissões e combina uma sólida análise de informações sobre o mercado com um alto nível de conhecimento técnico sobre o controle de emissões, AdBlue, DEF (Fluido de Exaustão para Diesel) e ARLA 32.
Fonte: Integer Research

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