Muitos passageiros insistem em desobedecer a norma.

No último sábado (15), duas crianças morreram em explosão de automóvel.

Lei do Rio obriga motoristas a sair do carro na hora de abastecer com GNVEm muitos postos de combustíveis do Rio de Janeiro, motoristas e passageiros desrespeitam a lei que obriga todos os ocupantes dos carros a saírem enquanto o tanque é abastecido com gás natural veicular, o GNV. Algumas pessoas desconhecem a existência desta norma, que pode ajudar a prevenir acidentes como o do fim de semana, em que duas crianças morreram.

Frentistas de um posto da Zona Norte foram orientados a pedir que os clientes se retirem dos carros quando vão abastecer. Mas muitos deles ainda ignoram o perigo.

A comerciante Amanda Raposo Tavares confirma que sempre permanece no carro quando é abastecido com gás.

Além de correrem riscos, os motoristas que ficam dentro dos automóveis estão desrespeitando uma lei sancionada há três meses, como mostrou o RJTV. Se a regra fosse obedecida à risca, poderia ter evitado uma tragédia no último final de semana.

No último sábado (15), no bairro de Colégio, na Zona Norte do Rio, um carro explodiu enquanto era abastecido e matou duas crianças de nove anos de idade. O estado do veículo mostra a força da explosão, que deixou três adultos feridos.

O posto de combustíveis, que funcionava com licenças e documentação em dia, foi interditado pela Defesa Civil.

Em postos das zonas Norte e Sul visitados pelo RJTV, muitos taxistas desceram do carro antes mesmo de serem solicitados pelos frentistas. Alguns veículos, inclusive, estavam com passageiros.

 

“Eu saio logo. É melhor prevenir do que remediar”, disse o taxista Paulo GIlbert.

O aposentado Jaime Medeiros, que estava com a esposa Irinéia, não se incomodou em sair do carro. “Se é lei, vamos obedecer.”

Mantenha os avisos nos dispensers

A Lei Municipal no 5783, de 19/8/14, obriga a exibição de aviso proibitivo da permanência de passageiros no interior de veículos convertidos para uso de GNV, durante o abastecimento com este combustível.

Do G1 Rio

Artigo anteriorBrasil Postos lança o canal de atendimento por WhatsApp
Próximo artigoGerente de loja de conveniência é atacado por cliente em fúria
O Blog Brasil Postos é a maior fonte de informação de notícias e conteúdos para o segmento de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Cerca de 75% dos gestores de postos de combustíveis acessam a plataforma do Portal Brasil Postos pelo menos uma vez por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here